Era inicio de agosto de 2009, estava eu lendo o blog de meu amigo poeta Aluisio Martins, quando deparei-me com a poesia "Meninas". Essa poesia me tocou tanto, que imediatamente, comecei a escrever um conto em homenagem a ela e ao poeta. Depois de terminado o conto disse a minha filha: esse conto vai virar um roteiro para um filme e se tudo der certo faremos o filme. Deu certo...


sábado, 5 de março de 2011

Meninas

Onde tudo começou...

meninas não são prováveis
desejos instáveis
retratos em branco na parede sem futuro

meninas não são palpáveis
amores voláteis
segredos indiscretos nos diários noturnos

meninas não são possíveis
pudores risíveis
bilhetes guardados detrás dos muros

meninas são tão lindas
ainda mais
quando não são
mas fingem-se tímidas

porcelanas chinesas
cristais suíços
solitárias princesas
reinos imprecisos

seus principes são belos adormecidos
roubam, quando muito,
beijos escondidos
sem se saberem bem antes escolhidos
e mais não levam sem mundos prometidos

meninas são tão lindas
(instáveis, voláteis, risíveis)
ainda mais
quando não são
mas fingem-se meninas


Aluisio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário